Sony, ICE/Bakkt eBay e CEO Twitter nas Criptos

The Kraft: edição #29 - 05 de Fevereiro de 2020.

Top histórias

Enquanto o mundo mudou a pauta, tirando coronavírus de foco e começa a olhar preocupado para uma possível bolha das ações Tesla e as prévias da eleição americanas, por aqui, percebemos um movimento de aquisições e investimentos para que as criptomoedas e empresas de blockchain possam se fundir com “mundo real” e popularizar-se mais.

Isso porque, a Sony, através de seu fundo de venture capital, o (1)SFV está apostando na startup Securitize, uma plataforma de securitização de tokens. Se tem empresas investindo em startups no ecossistema de cripto/blockchain, o movimento contrário também é verdadeiro. Em matéria publicada no WSJ revela que a (2)ICE, proprietária da Bakkt, fez uma investida ainda não oficial para adquirir o eBay.

O processo de união do mercado de investimento tradicional, cripto/blockchain e o “mundo real” está acelerado, prova disso, é a recente aposta do (3)co-fundador do Twitter, Christopher Isaac Stone, que está investindo na startup de bitcoin bank app, Mode Banking.


Citação do dia

"O que é sinistro é a facilidade com que algumas pessoas dizem que não gostam de alguma coisa e que o governo deve proibi-la. Quando você for por esse caminho, não espere que a liberdade sobreviva por muito tempo." 

- Thomas Sowell


Fundo de Venture Capital da Sony aposta em Startup de Securitização de Token.

A subsidiária da Sony, o fundo de capital de risco SFV - GB L.P., que tem como co-gestora a Global Brain, está investindo na Securitize, uma startup que desenvolveu uma plataforma de securitização através de tokens.

A rodada de investimento atraiu cerca de $14mi de doletas com participação de outras venture capital, a saber, Nomura Holdings, MUFG Innovation Partners, Santander InnoVentures, and Blockchain Capital.

Em seu site, o CEO da Securitize comentou:

"O investimento valida a Securitize como um dos arquitetos mais importantes do mercado de capitais digital e adiciona outro nome de marca a uma lista crescente de empresas que estão investindo em títulos digitais como o futuro dos mercados globais de capital".

Se você não é do mercado financeiro, pode estar se perguntando, mas afinal, o que é Security Token?

Os tokens securitizados, nada mais são do que a representação de ativos financeiros (ações, imóveis, títulos e outros produtos de capital) em  unidades digitais baseadas em blockchain. 


ICE, proprietária da Bakkt de mercado futuros de Bitcoin faz investida na eBay

Mesmo que não oficialmente, mas relatado pelo WSJ, em uma reportagem recente, a Intercontinental Exchange (ICE), operadora da Bolsa de Nova York (NYSE) e da plataforma de negociação de Bitcoin Bakkt, teria feito uma investida para adquirir o eBay, um dos pioneiros e maiores varejistas da internet. 

Segundo a reportagem, a oferta estaria avaliada em US $30 bi e essa não é a primeira vez que a ICE tentaria adquirir a gigante do ecommerce.

Não está claro porque uma empresa do mercado financeiro desejaria colocar no mesmo guarda chuva uma varejista de comércio eletrônico, mas também, não precisa de muita imaginação para saber que um movimento assim, poderia popularizar o Bitcoin.

Se esforçando um pouco mais, poderia o $BTC ser utilizado para adquirir os produtos da varejista online? Sabemos as limitações da moeda digital como meio de pagamento, mas não me surpreenderia que com investimento em tecnologia e desenvolvimento essa barreira não poderia ser quebrada.


Co-fundador do Twitter investe em startup de crypto bank

Christopher Isaac Stone, co- fundador da rede social Twitter, está investindo na startup que promete trazer os criptomoedas para as massas.

O Mode Banking é um aplicativo de banco para bitcoins, foi lançado em novembro de 2019 e segundo a página do site na internet, eles ainda terão suporte a outras criptos nos próximos meses.

Com o aplicativo em mãos, você poderá guardar e comprar bitcoin com cartão de crédito de forma fácil e seguro, segundo a empresa. Os clientes se cadastram pelo APP assim como em qualquer conta digital que temos hoje em dia nos bancos como NuBank, e terão acesso para comprar de Bitcoins.

A aquisição mínima é de 50 libras,  a empresa é britânica, por isso o valor mínimo está declarado em libra. Para mais segurança, os Bitcoins adquiridos serão armazenadas em carteiras gerenciadas pela Bitgo.

A taxa de negociação é menos de 1% e o aplicativo é aceito nas principais soluções de pagamentos do Reino Unido.

A ideia é muito boa, basta saber quando realmente teremos o uso massificado das criptomoedas.


Outras histórias:

  1. Plataforma de remessas Bitspark é encerrada e culpa reestruturação interna [EN]

  2. O que a Bakkt poderia fazer a longo prazo pelo Bitcoin[EN]

  3. Salesforce e Samsung aumentam o investimento inicial de US $ 35 milhões em ativos digitais  [EN]


Share The Kraft