Apreensão BTC, Halving comprometido e Banco Central Inglês

The Kraft: edição #37 - 02 de Março de 2020

Top histórias

Iniciamos oficialmente o ano nesta segunda, pelo menos por aqui no Brasil e está sendo dolorido esse início, duas semana de queda e a (1)apreensão dos mercados financeiros,e duas perguntas vem a cabeça, o Bitcoin, está exposto a esse risco também? (2) O halving do Bitcoin pode ser afetado por essa crise? Essas são dúvidas que estão pairando no ar para aqueles que acreditam no futuro das criptos.

Mas, por incrível que pareça, os mesmos (3)estatistas que estão ajudando a derreter a economia, estão criando FUD no mercado contra as criptos, desta vez representados pelo Banco Central Inglês.


Citação do dia:

"Um patriota deve sempre estar pronto para defender seu país contra seu governo." 

- Edward Abbey


Apreensão nos mercados, BTC não está fora de risco

Sim, o coronavírus se tornou o bode expiatório para um mundo financeiro insano da última década, as bases financeiras foram afetadas com injeção brutais de dinheiro por parte dos bancos centrais em especial o FED que no ano passado colocou 1 trilhão no mercado americano. Juros negativos ao redor do globo bancado por políticas monetárias incompetentes também dão o tom dessa crise, mas esse tipo de análise vale apenas para os atentos a economia, o zé povinho continua seu carnaval até o final de março nos bloquinhos de final de semana.

Para a próxima semana os Bancos Centrais já estão preparando mais doses de remédios que depois dessa lambança servirão apenas para mascarar a dor. A saber, o FED está prestes a baixar ainda mais a taxa de juros americanas que não chega ao valor atual em anos. O Banco Central japonês já se posicionou e irá ao mercado para prover liquidez ampla por meio de operações de mercado aberto e compra de ativos.

Você que lê essa newsletter está se perguntando, e o Bitcoin? Ele também acusou o golpe e chegou aos 8.5k de trumps, como qualquer outro ativo, ele caiu e tem tendência inicial de queda.

Vamos aguardar como se comportará o mercado essa semana e ver se o aumento no preço do BTC estará comprometido para o halving.


O preço do do BTC no halving está comprometido?

Seria imprudência de minha parte querer cravar que sim ou que não, em uma questão como essa, primeiro por ser um ativo muito novo e por não ter passado por nenhuma crise financeira mundial não sabemos como será sua reação.

O que posso compartilhar aqui é que sim, há uma tendência devido a todo esse movimento do mercado financeiro e seus ativos a caírem com essa crise que chegou.

O Bitcoin como qualquer outro ativo não está imune, por isso acredito que em curto prazo não teremos a valorização que muitos analistas estavam pregando. Mas de novo, como citei acima, o cripto ativo é novo, não passou por nenhuma crise ainda e isso pode ser uma coisa boa, pois se o mercado entender que ele servirá como proteção, ele pode subir como todos estávamos imaginando devido ao halving.

Abaixo uma declaração sobre o halving feita por CZ, CEO da Binance na qual declara que o crescimento no valor da moeda não se dá imediatamente ao halving, como ele mostra no gráfico da publicação.

Eu não sei vocês, mas a minha crençae era um crescimento pré-halving, vender um pouco da minha posição, para logo em seguida comprar mais, no gráfico acima mostrado por CZ, fica bem claro a subida pré-halving e uma queda inicial.


Banco central inglês começa a promover FUD sobre criptos

Turma, parece piada, mas não é!

Depois dessas lambanças todas nas políticas monetárias que nos levaram a essa crise, há quem diga que o uso de criptomoedas será prejudicial a economia, e o pior, é ler que eles lutam para que o dinheiro funcione de maneira segura e confiável.

Por favor, essa declaração esdrúxula foi feita pelo Jon Cuncliffe, responsável pela estabilidade financeira do Banco Central do Reino Unido, o Bank of England (BoE).

Além da declaração acima, ela ainda alertou que o surgimento de uma economia de criptomoeda pode enfraquecer ou eliminar a emissão de crédito bancário.

Bom, se você não entendeu ainda, emissão de crédito do jeito que os bancos fazem hoje é uma canalhice sem tamanho, você deixa seu dinheiro no banco e eles vão emprestando a outras pessoas, sem te dar nada em troca, e emprestam a outros com juros absurdos, você já pediu empréstimo ao banco ou caiu no cheque especial? Se sim, sabe do que estou falando.

Go to Crypto and save your money!


Outras histórias:

  1. Altered Carbon, pagamentos de criptografia na série Netflix [EN]

  2. Huobi lança Testnet nativo de blockchain e almeja DeFi [EN]

  3. A rede Bitcoin está se tornando insustentável? [EN]


Share The Kraft